Em discurso na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (02), o vereador Correia Zezito (PTB) informou que está aguardando uma resposta de um ofício encaminhado ao tenente-coronel Paulo Sérgio Brito Santos, que solicita carros-pipas do 35º Batalhão de Infantaria para amenizar o problema das comunidades rurais que vêm sofrendo com os períodos prolongados de estiagem.
“O que eu observo é que todo ano é a mesma coisa: a dificuldade da água nos distritos é complicada. Chegou a hora de a gente pensar em represar essa água da chuva lá depois da ponte do Rio Branco, começar a fazer represas para segurar a água; a água chega, vai embora e a gente fica sem água”, disse o edil.
Com relação aos carros-pipas do Exército, Correia afirmou que, caso seja necessário, procurará meios para contribuir com a manutenção desses veículos, porque entende que as pessoas da zona rural estão sofrendo com a falta de água. “É interesse dos 21 vereadores que chegue água nas comunidades. Eu não entendo por que a verba de subvenção não pode ser usada para comprar carro-pipa?”, questionou.
Ele disse que tentou indicar uma verba de subvenção para este propósito, mas não logrou êxito. “Para mim é tristeza a gente ter uma verba de subvenção e não poder usá-la para beneficiar o pessoal da zona rural. Então, é complicado, eu tenho ido a vários distritos e vejo como é que está a situação do pessoal dos distritos”, lamentou.
ASCOM