Foi reeleito por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (02), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o procurador Geral do Município Cleudson Santos Almeida. A votação aconteceu após o Poder Executivo enviar um ofício que indicava a lista tríplice para o cargo à Casa da Cidadania.
De acordo com o ofício, considerando o teor do parágrafo 3º do artigo 100 da Lei Orgânica do Município, com redação dada pela Emenda de nº 29/2006, apresentou-se para a Câmara a lista tríplice com nomes de advogados de notável saber jurídico, para que apenas um deles fosse escolhido para assumir o cargo supracitado no período de novembro de 2015 a novembro de 2017.
Na lista tríplice constavam os nomes de Dr. Cleudson Santos Almeida, no exercício do cargo de Procurador Geral; de Dr. José Gil Ramos Lima da Penha, atual subprocurador Civil, Administrativo e Trabalhista da Procuradoria Geral do Município e da Drª. Rita de Cássia Gonçalves Vieira, atual subprocuradora de Recursos Humanos da Procuradoria Geral do Município.
O vereador Beldes Ramos (PT) sugeriu que fosse adiado de pauta o ofício para dar a oportunidade não somente ao atual procurador, mas também aos outros indicados para que, como acontece no Congresso Nacional, todos fossem sabatinados.
Essa proposta foi amplamente discutida por todos os vereadores e o líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL), decidiu que, devido à urgência em sua aprovação, não a aceitaria. Carneiro ressaltou ainda o bom trabalho que o atual procurador vem realizando na cidade e confirmou seu voto favorável a permanência do mesmo.
Com a palavra e em discussão, o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN) afirmou que na primeira eleição de Cleudson defendeu a mudança, já que o ex-procurador, o advogado Carlos Lucena, estava à frente da Procuradoria há 16 anos. “Se tivesse que votar, votaria dez vezes no atual procurador pela responsabilidade e conhecimento que ele demonstra ter”, explicou. Tom também defendeu que os indicados na lista tríplice fossem sabatinados pela Casa da Cidadania.
O presidente da Câmara, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), fez questão de votar favorável a reeleição de Cleudson argumentando que o nome já constou em outras listas. “Hoje ele consegue sua reeleição. Fico muito feliz por Dr. Cleudson obter os 21 votos da Casa”, disse.
Ascom