A perspectiva do PSDC- Partido Social Democrata Cristão de Feira de Santana é de fazer dois vereadores na eleição de 2016. Segundo o presidente municipal Álvaro Rios, a sigla já tem mais de 40 nomes e deverá ter 35 candidatos a vereador.
“Nós faremos dois vereadores na próxima eleição, nossos pré-candidatos tem potencial de votos e dois chegarão, no PSDC não há favorito, todos estamos em pé de igualdade”, disse Álvaro.
Em relação à diminuição do número de vagas de vereador que passou de 23 para 21, ele diz que foi um retrocesso.
“Não quero polemizar, mas, os vereadores deram um tiro no pé. Essa questão de não diminuir o coeficiente eleitoral, isso foi a pior besteira que já fizeram, porque não há diferenciação do coeficiente para os partidos, todos terão que fazer o mesmo número de votos, então, não põe nenhum partido em vantagem nesta questão. Agora, o que pode se discutir é a quantidade de vereadores que cada partido poderá fazer, sendo assim, a obrigatoriedade do partido que tem vereadores é fazer mais, mas, não é uma regra, porque os partidos pequenos podem surpreender é o caso do PSDC que virá forte e unido para a disputa eleitoral sem estrelismo e com humildade”, revelou Rios.