Publicidade
Publicidade

Deputado Sandro Régis solicita que escolas voltem a funcionar em 3 turnos

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

2-1d12

Causou espanto à comunidade acadêmica e à população de Ipiaú a decisão anunciada pelo governo do Estado de acabar com os turnos vespertino e noturno de dois importantes e tradicionais colégios do município: o Celestina Bittencourt e o Modelo Luiz Eduardo Magalhães, informou ontem o deputado Sandro Régis (DEM). Alegando redução de custos, o governo determinou que a partir de 2016 esses estabelecimentos funcionem apenas no período matutino, o que causou perplexidade entre professores, alunos e pais.

Preocupado com os prejuízos que essa decisão trará à comunidade ipiauense, o líder da oposição na Assembleia Legislativa encaminhou à Mesa Diretora da Casa Indicação ao governador Rui Costa, solicitando a revogação da medida. “A suspensão de dois turnos nessas importantes escolas representa um duro golpe para a cidade e sobretudo para os profissionais de educação e alunos”, alertou Sandro Régis.

Ele destacou que os representantes da área de educação do município vêm se reunindo para discutir o assunto. Ele citou, inclusive, o desabafo de uma das professoras do Colégio Celestina Bittencourt, que leciona há 38 anos. A professora considera “inexplicável a decisão da Secretaria de Educação e disse estar sem dormir com a notícia”. As informações dão conta de que os alunos dos turnos vespertino e noturno serão remanejados para o Colégio Estadual de Ipiaú e os docentes efetivos relocados para o CEI ou unidades de ensino do estado, na região.

“Essa medida mostra que a Educação não é prioridade desse governo”, criticou Régis, apelando para que o governador se sensibilize com a reivindicação e o drama da cidade e revogue a decisão.

Compartilhe este artigo