David Neto foi o segundo vereador a fazer perguntas ao superintendente municipal de transito, capitão PM Francisco Junior. Ele que também é o autor da denuncia no Ministério Público contra o capitão, informou que fez um requerimento pedindo o contrato e a cópia do Documento Único de Transferências (DUT) de todos os guinchos que prestam serviço à SMT. “Gostaria também de saber como é o contrato dos guinchos, se eles recebem por viagem, se é mensal e como é que eles cobram de cada carro apreendido que vai em cima do guincho, se é unitário, como é esse procedimento”, disse o edil, relatando que o líder governista, vereador José Carneiro (PSL), no último dia 17, solicitou a retirada do requerimento, sob a justificativa de que traria as devidas explicações sobre os guinchos.
O democrata também indagou ainda onde foram colocados os veículos apreendidos pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que se encontravam em uma chácara na localidade de São João do Cazumbá, situado no bairro Tomba. “Tinham uns carros lá, porque eu estive lá, quando a imprensa foi no outro dia, os carros não estavam mais, tinha uma carroceria branca, depois no outro dia até a carroceria sumiu. Eu quero saber onde foram colocados? Porque tenho informação de que foram retirados pelos guinchos da Prefeitura”, pontuou.
Respondendo ao democrata, o superintendente municipal de Trânsito afirmou que não falou em lugar nenhum que recebia ligação de vereador. Ele não quis se pronunciar sobre os guinchos e os veículos apreendidos pela SMT, que, segundo David Neto, foram retirados da localidade São João do Cazumbá, após as denúncias de que os carros eram vendidos na chácara ou desmanchados para vendas das peças. Francisco Júnior argumentou que não pode falar em público sobre o que está sendo apurado.
Com informações da Ascom