O vereador oposicionista Beldes Ramos (PT) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (24), na Casa da Cidadania, para fazer uma denúncia contra o Município. Segundo ele, o senhor Marinaldo Carvalho da Silva exerce o cargo de agente distrital no Município e paralelo a isto ocupa outros cargos.
O vereador oposicionista Beldes Ramos (PT) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (24), na Casa da Cidadania, para fazer uma denúncia contra o Município. Segundo ele, o senhor Marinaldo Carvalho da Silva exerce o cargo de agente distrital no Município e paralelo a isto ocupa outros cargos. O petista também aproveitou o tempo para repercutir o pronunciamento de Alberto Nery (PT), que tratou sobre a grande quantidade de multas aplicadas na cidade.
“Vereador não está acima da lei, mas os prepostos da SMT estão usando dois pesos e duas medidas, porque na rua aqui ao lado os caminhões estão efetuando carga e descargas em horários indevidos, mas os vereadores estão sendo multados quando param seus veículos aqui na rua apenas para desembarcar”, pontuou.
Tratando sobre os projetos de lei, de autoria do Executivo, que visam firmar contrato de comodato com algumas associações, Beldes Ramos rebateu críticas feitas aos vereadores de oposição pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo ex-deputado Colbert Martins. “Quero solicitar cópia das atas para que sejam entregues ao prefeito e ao ex-deputado, pois disseram que a oposição votou contra todos os pls que firmam contrato de comodato com as associações, mas votamos favoráveis aos pls que beneficiam as associações Água é Vida e Clube de Mães”, esclareceu.
Apesar de votar favorável a alguns projetos do Governo Municipal, o petista afirmou que, nesta terça-feira, não votaria a favor do projeto nº 158/15, que autoriza o Poder Executivo firmar contrato de comodato com a Associação Comunitária Rural Sítio do Meio, pois recebeu uma denúncia anônima de que o presidente dela, Marinaldo Carvalho da Silva, exerce mais de uma função no Município, o que é ilegal.
“Não votarei até que esclarecemos se esta denúncia tem veracidade ou não. Se este senhor assume mais de um cargo no Município é crime. Pelo que recebi, ele além de agente distrital em Jaguara, é presidente desta Associação por vários anos consecutivos, vai ser indicado para tomar conta de uma escola recém construída no distrito e ainda é responsável pelo transporte escolar da localidade. É dever do poder público fazer esta apuração, porque são crimes graves e, se não for verídica, deve ser desmentida aqui”, pontuou.
Ascom