Os ônibus novos que chegarão para rodar em Feira de Santana no transporte público, apesar de ter uma das tarifas mais caras do país, não terão ar-condicionado.
A péssima notícia foi passada pelo vereador oposicionista Edvaldo Lima (PP), que esteve pessoalmente inspecionando a fabricação dos veículos que irão rodar na cidade.
“Os usuários do transporte público de Feira de Santana não terão ônibus com ar-condicionado. Não tem ar-condicionado coisa nenhuma, agora, eles nos disseram, caso ganhem a permissão para explorar o BRT, aí sim pode ter ônibus com ar. Os carros são convencionais, nada de ar-condicionado”, alerta Edvaldo Lima.
A informação caiu como uma bomba, pois, a população feirense, que tem sofrido com a questão do transporte público e dado ao calor que está fazendo no município e levando em conta o valor absurdo das tarifas, esperava que os carros pudessem ter um diferencial, o ar-condicionado, para recompensar tudo o que já passou a população pagando caro por ônibus velhos e sem conforto.