A vereadora e corregedora da Câmara Municipal, Cíntia Machado (PSC), se pronunciou no plenário da Casa nesta segunda-feira (16), sobre as eleições de 2016 e pediu que os seus pares evitem brigas e picuinhas em virtude de realização de obras no município.
“Venho a esta tribuna para fazer uma reflexão junto com os colegas. Estou muito preocupada com as eleições de 2016, onde participaremos de um chapão. Serão 18 vereadores na mesma chapa. Vereador não é dono de comunidade, bairro ou distrito. Todos nós andamos por toda cidade e devemos atender aos pleitos dos quais somos solicitados. Sou vereadora há 10 anos, sempre andei e sempre vou andar por toda a cidade e acho que todos devem fazer o mesmo”, disse.
Para a vereadora se os edis continuarem se degradando o grupo pode perder votos e o chapão pode deixar de fazer mais vereadores. “Temos objetivo de fazer um chapão nesta Casa, onde 18 vereadores sairão na mesma chapa, a partir do momento que um vereador chega e tenta criar problema com um colega, quem perde é a chapa. Se nós perdemos 50 votos podemos diminuir a quantidade de eleitos, ao invés de fazer oito ou nove, faz só sete”, declara Cíntia Machado.
Nesta declaração, a vereadora chama atenção para outra reflexão, que dos dezoito vereadores da bancada governista, na melhor das hipóteses fará nove vereadores no chapão e com isso outros nove estarão remando contra a maré, ficarão de fora.
Assim cumprindo essa previsão, a bancada de oposição e os demais candidatos que tentam uma vaga estarão com ouras 12 vagas. A pergunta é: Quem dos dezoito se reelegerão e quais os que ficarão de fora? Mais essa é uma outra análise…