Publicidade
Publicidade

Vereador denuncia omissão de socorro do Samu a paciente da Rua Nova

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Vereador Correia Zezito
Vereador Correia Zezito

Na manhã desta quarta-feira (11), o vereador Correia Zezito (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para reclamar que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recusou prestar socorro a uma senhora de 68 anos, que reside ao lado da sua casa, no bairro Rua Nova.

De acordo com Correia, a senhora mencionada, na tarde de ontem, sentiu fortes dores no peito e temendo que ela sofresse um infarto, os familiares ligaram para o Samu, mas não lograram êxito, mesmo informando que um vereador governista se encontrava no local. O edil relatou que o médico plantonista do órgão disse que não havia necessidade para deslocar uma ambulância para socorrê-la e sugeriu a um membro da família da vítima que a levasse em uma policlínica.

“Uma senhora de 68 anos, ligamos, tentamos e conseguimos falar com o médico e ele disse que a gente tinha que levar aquela pessoa, com a dificuldade que nós íamos ter que transitar, devido ao seu peso, para a policlínica. Por mais que a gente informasse ao médico que ela tinha o Planserv, precisava de um socorro na residência para em seguida ser levada  ao Emec ou São Matheus, infelizmente, nós não conseguimos o apoio do Samu”, queixou-se.

Correia fez questão de direcionar seus reclames às pessoas que, segundo ele,  negligenciaram o atendimento. “Eu não estou aqui reclamando do Município nem da direção do Samu não, eu estou reclamando da atendente do Samu e do médico que estava de plantão, ontem à tarde”, salientou.

O edil disse que, cansado de esperar pelo atendimento do Samu,  prestou socorro à paciente. “Com a maior dificuldade do mundo eu a coloquei em meu carro e levei para o Hospital São Matheus. Mas, se no meio do caminho aquela paciente pudesse enfartar, viesse a falecer, como eu poderia justificar aquele socorro que estava dando? Mas tive que fazer o socorro, porque eu não poderia deixar aquela pessoa que estava com o peito dolorido sofrendo”.

Indignado, ele acrescentou: “os funcionários do Samu que vêm para esta Casa reivindicar melhores salários, eu acho que eles têm que pensar duas vezes, não é por causa do vereador Correia não, é porque a comunidade está desassistida. Tinha ambulância no Samu. É um absurdo o que acontece em Feira de Santana, eles vêm aqui reivindicar, mas não atendem bem a população”, pontuou.

Ascom

Compartilhe este artigo