Publicidade
Publicidade

Neinha chama atenção para a seca nos distritos de Feira de Santana

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Vereadora Neinha Bastos, a seca assola os distritos de Feira
Vereadora Neinha Basto: “a seca assola os distritos de Feira”

Nesta segunda-feira (09), durante discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora Aldney Bastos Marques – Neinha (PMN) chamou atenção para a situação da falta de água que está causando sofrimento às comunidades rurais de Feira de Santana.

Segundo a edil, a comunidade de Caboronga, situada no distrito de Bonfim de Feira, está sofrendo muito. “A seca assola nossa Caboronga, como em todos os distritos. Chegando ali na casa de minha mãe você pode olhar que já está tudo seco. A falta de água é muito grande, o povo está sofrendo, morar na roça, é morar na caatinga”, disse.

A vereadora afirmou que a comunidade pede socorro. “Bonfim de Feira pede socorro, porque quando bota água no tanque de alguém vai todo mundo buscar, e seu Antônio acaba ficando sem água, por exemplo”, pontuou.

Neinha agradeceu ao secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Welligton Andrade, pelas ações que visam amenizar o sofrimento das famílias rurais, mas, segundo ela, os esforços do poder público não têm sido suficientes para resolver o problema da escassez de água. “Quero agradecer a Welligton Andrade, que colocou um carro de água em Bonfim, mas disponibilizou o carro para três casas e as pessoas estão sem água do mesmo jeito, pois os vizinhos foram buscar”, explicou.

A vereadora cobrou mais carros-pipas. “A seca chegou e gostaria de pedir socorro, os carros são poucos para Feira de Santana, precisamos nos precaver, para dar suporte aos distritos e a região da caatinga”, afirmou.

Ascom

Compartilhe este artigo