Publicidade
Publicidade

Vereador Correia pede apoio do Município para o 3º Cicloturismo

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura
Vereador Correia Zezito, pede apoio para  o 3º Cicloturismo
Vereador Correia Zezito pede apoio para o 3º Cicloturismo

Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (09), o vereador Correia Zezito (PTB), voltou a pedir do poder público municipal para eventos esportivos, a exemplo do 3º Cicloturismo de Feira de Santana, que, segundo ele, recebeu uma resposta negativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

“Venho aqui nesta manhã fazer um apelo novamente ao prefeito José Ronaldo, para que possa dar apoio a um evento que traz recursos para Feira de Santana, como a rede hoteleira, que é o 3º Cicloturismo de Feira e região. Ano passado, o Município ajudou como pode e, este ano, só a SMT estará ajudando, que vai fazer a fiscalização do cortejo”, afirmou.

O edil fez críticas a falta de apoio. “Este vereador está evitando ir até o prefeito, mas a Secretaria de Cultura, Esporte e lazer disse novamente não a um ofício deste vereador, para ajudar com água mineral. Um absurdo uma coisa dessa! Pois leva o nome da cidade. Como vamos falar de urbanização, de uma via principal para o ciclista e se diz não a um vento desse?”, indagou.

Correia lembrou que, em 2014, o próprio prefeito José Ronaldo esteve presente. “Ano passado, o senhor esteve lá e gostaria que o senhor olhasse com carinho, vou novamente fazer um ofício solicitando ajuda ao evento. Esse evento não é do vereador Correia, são os praticantes de ciclismo que precisam de ajuda”, afirmou.

O vereador disse não saber o que está acontecendo na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. “O Governo diz não a um evento desse, não sei o que está acontecendo com a Secretaria que tanto elogiei, por isso que os deputados criticam tanto que aqui só tem lagartixa e só balança a cabeça”, queixou-se.

O edil lembrou que o Flamengo Feminino também não contou com apoio do Município. “Cadê a verba da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer? Ontem, o Flamengo de Michelinho deu 4 a 0, com time de renome nacional. Agora, o Flamengo vai jogar com a melhor equipe da Bahia, que exporta jogador para a seleção. No outro jogo consegui o ônibus, pedi a alguns amigos empresários, mas vou fazer outro ofício, para ver se o Flamengo consegue um micro-ônibus para cumprir tabela do futebol baiano profissional”, ressaltou.

Correia ressaltou que é vereador da bancada governista. “Preciso ficar falando de uma base que apoio o tempo todo, porque os nossos ofícios não funcionam. Será que 50 caixas de água vão fazer diferença?”, questionou.

Ele disse que no Jóia da Princesa tem oito toldos que ainda não foram retirados do local, mesmo em desuso, bem como na praça da Matriz, que, segundo Correia, estão lá há mais de oito dias. “E não podem ceder um toldo para a abertura deste evento. Assim tenho que ficar cortando a minha própria pele”, criticou.

Ascom

Compartilhe este artigo