Publicidade
Publicidade

Por Osvaldo Cruz : A Câmara Municipal de hoje

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Radialista Osvaldo Cruz
Radialista Osvaldo Cruz

Durante essa legislatura, a Câmara Municipal de Feira de Santana está mais confiável aos olhos da população. Há muitos anos que não se tem visto vereadores unidos em prol de uma causa que diz respeito a benefícios da população feirense.

 Desde que o vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho- “Ronny” (PSDB), assumiu a presidência da Casa Legislativa, que tem aproximado os edis da população e tem com isso conquistado a confiança do povo.

 Ronny conta com uma equipe de elite, sua mesa é formada por vereadores fortes de boa representatividade, a exemplo da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), Roque Pereira (DEM), David Neto (DEM) e Alberto Nery (PT), o que faz com que o presidente tenha mais tranquilidade para administrar a Câmara da segunda maior cidade do Estado.

 Mesmo tendo seus altos e baixos, a atual administração tem obtido bons resultados perante a sociedade. Entre os “baixos” tem os escândalos promovido pelo neófito Isaias de Diogo e um líder brigão, que dá bronca nos seus liderados, ou seja, nos da bancada do governo, ainda em plenário e durante as sessões.  Já entre os “altos” são os acertos dos edis ao defender a população feirense contra abusos cometidos por empresários a exemplo do Shopping Boulevard com a cobrança do estacionamento, a SMT-Superintendência Municipal de Trânsito, com altos números de multas e prisões de veículos, a legalização de terrenos públicos para privados de forma ilegal, até mesmo nas criticas apresentadas aos governos (Municipal, Estadual e Federal) tem obtido pontos positivos junto à sociedade.

A Câmara Municipal de hoje, tem mais credibilidade junto à população. As sessões itinerantes têm dado oportunidades a lideres comunitários e representantes de entidades locais, a se pronunciarem e apresentarem suas demandas entre outras as criticas e sugestões. Por outro lado, o presidente da Casa estabeleceu um diálogo permanente com profissionais de imprensa, onde há a cada mês um encontro entre os setoristas e o presidente em um café da manhã com intuito de discutirem melhorias, acessos e até para dirimirem dúvidas sobre assuntos debatidos durante as sessões ou fora dela que dizem respeito ao parlamento.

 As medidas adotadas, a moralização do Poder Legislativo, onde governistas criticam mal feitos do executivo, oposição tem seus requerimentos e projetos aprovados e até fazem parte da Mesa Diretora tem marcado pontos importantes para aumentar o nível de confiabilidade da sociedade e consequentemente haveremos de termos vereadores mais comprometidos e aceitáveis no meio político e perante a população. Assim é a Câmara Municipal de Feira de Santana de hoje.

Compartilhe este artigo