O vereador Roque Pereira falou na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (27), que, apesar de ter reivindicado, por diversas vezes, junto ao poder público a ampliação do abastecimento de água no distrito de Ipuaçu, assim como o vereador Beldes Ramos (PT), que, segundo Roque, participou de reuniões com esta finalidade, o líder do Governo na assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Zé Neto (PT), tem levado o seu assessor Tarcísio Branco para referida localidade, a fim de colocá-lo como o “pai da criança”.
Para Roque Pereira, o deputado Zé Neto não está sendo honesto com ele e, inclusive, com pessoas do próprio partido. O edil lamentou a situação, que considera como uma injustiça. “Eu que fui a salvador em 2010, contrariando até posicionamento político. Tenho testemunha tanto da imprensa quanto de pessoas que estiveram comigo no Palácio de Ondina para pedir a água para Ipuaçu. Agora, Tarcísio Branco aparece como ‘pai da criança’, ele que nem sabia onde ficava Ipuaçu e, hoje, faz reuniões naquela localidade”, queixou-se.
Em sua opinião, isso mostra que os vereadores petistas estão sendo prejudicados dentro da própria sigla. “Os vereadores do PT estão sendo fritados dentro do próprio partido. Eu respeito o deputado, mas agora ele passa por cima de colegas do próprio partido que tanto o defenderam”, criticou.
Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PPS) se pronunciou sobre o assunto. “Até uma audiência promovida pelo deputado aparece o nome de Tarcísio Banco nos convites. Ele quer fazer com os vereadores petistas o mesmo que fez com Marialvo, não leu a cartilha, foi para a guilhotina”, avalia.
Roque Pereira acrescentou: “o mais grave é que Tarcísio usa sua página oficial e o facebook para fazer propaganda. Eu não quero que ele considere Roque, mas os colegas de partido Beldes Ramos e Alberto Nery”, finalizou o democrata.
Ascom