É estarrecedor o descaso como os vereadores da bancada governista está tratando a população serrapretense. O desrespeito é tão grande que não comparecem na Casa para não haver sessão e com isso, questões importantes para o município não são debatidas.
Mais uma vez a lamentável manobra foi aplicada na última sexta-feira (23) e a sessão não pode ser realizada. A denuncia foi feita pelo vereador oposicionista Sérgio Moreira (PT).
“Os vereadores da base do prefeito por diversas vezes esvaziam a Câmara e não vêm cumprir com a obrigação. A semana passada eu não compareci na sessão por conta de uma defesa do meu mestrado na UFBA em Salvador. É inadmissível esse descaso”, disse Moreira e justificando sua falta na sessão da semana passada.
Durante a sessão de sexta-feira, só compareceram os vereadores: pastor Magno, Antônio Marcos, Mário Gonçalves, Vilma e Sérgio Moreira.
“Vamos fazer uma nota de repúdio e pedir providências ao presidente Adegilson de Lima, ele que esse mês já faltou três das quatro sessões”, denunciou Sérgio.
A situação é mais agravante quando há uma conivência e participação direta do presidente do Poder Legislativo, pois, tais atitudes enfraquecem os vereadores e entrega a decisão final ao chefe do executivo, já que não há discussão de qualquer matéria, dando total proteção ao governo e prejudicando diretamente a população de Serra Preta a quem lhes deu o poder para representa-los.
Tal denuncia é grave e deve ser levado ao conhecimento do Ministério Público e consequentemente a Justiça Eleitoral, para que casse os diplomas daqueles que não estão cumprindo com suas obrigações de legislador para o qual foram eleitos.