O vereador Edvaldo Lima (PP), durante uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (21), denunciou que o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, teria tratado um comerciante com truculência, durante uma reunião ocorrida, ontem, no Centro de Abastecimento.
“O secretário Antônio Carlos Borges Júnior fez um anúncio convocando todos os comerciantes que atuam no Centro de Abastecimento, mas tenho aqui as fotos de um rapaz chamado Rogério sendo retirado da reunião, com truculência. Os governistas não aguentam ver o vereador Edvaldo Lima falando a verdade. Tenho aqui as provas de que tirou o senhor Rogério à força, para que ele não participasse da reunião, afirmando que ele seria olheiro da oposição”, queixou-se.
Edvaldo acrescentou mais críticas ao referido secretário. “Ainda foi passada uma lista, digo irresponsável e desrespeitosa, em branco, para que os comerciantes assinassem sem saber o que estavam assinando. Para aqueles que estão no cabresto do prefeito e do secretário”, afirmou.
Shopping popular
O edil comentou ainda uma matéria publicada no site Acorda Cidade que trata de uma ação, que tramita na justiça, solicitando o impedimento da construção do shopping popular de Feira de Santana, da forma que foi anunciada.
“Esta aqui é uma matéria sobre uma ação para impedir a construção do shopping popular, que continua na Justiça, e o advogado está alertando. Essa ação já tramita há mais de três meses. Ele anunciou há poucos dias o anúncio da obra, não respeitando a Justiça. Este Governo nem a Justiça respeita, não sou eu que estou dizendo, mas a Justiça, que diz que não é para construir enquanto não tiver decisão”, pontuou.
Edvaldo lamenta a situação de alguns comerciantes que sairão do Centro de Abastecimento, por conta da decisão de construir o shopping popular naquele local. “O Centro de Abastecimento é histórico e não pode ser desativado. Infelizmente, o Governo quer passar por cima, como um trator em cima dos comerciantes”, criticou.
Ascom