A política esquenta na cidade de Anguera e dois grupos começam a se definir na cidade, de um lado o grupo do prefeito Mauro Vieira, que será encabeçado por Fernando Bispo, que vem somando derrotas nos últimos tempos e do outro o grupo do presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Vieira, que vem somando vitórias sobre o seu opositor.
Primeiro Felipe conseguiu se eleger presidente da Câmara em cima do grupo da situação e em seguida, contabiliza mais uma grande vitória que foi a reintegração de funcionários concursados que foram demitidos pelo atual gestor e em terceiro lugar, Felipe consegue assumir o PTN, partido que o governo já contabilizava como aliado.
Agora, a virada começa a tomar forma, pessoas ligadas ao prefeito estão em debandada, é o caso do pré-candidato a vereador pelo PTN, Amadeu Junior, que é parente de um dos secretários do governo. Amadeu racha o grupo desse secretário e com ele familiares e amigos seguem firme no intuito de ganhar liberdade com a eleição de seu membro ilustre.
“Estamos aberto à todos que queiram fazer parte do nosso projeto de desenvolvimento da nossa terra. Anguera tem outra voz, o povo terá uma oportunidade de dizer não a perversidade e a tirania, porque o que fizeram com os funcionários demitidos não menos que isso, perversidade. Todos são bem-vindos. O PTN está aberto a novas filiações e nosso grupo é o da liberdade”, disse Felipe.