Nesta terça-feira (13), o vereador líder do governo na Câmara Municipal, José Carneiro Rocha (PSL), amargou mais uma derrota no plenário na Casa Legislativa de Feira de Santana.
O vereador Zé Carneiro, tentou suspender a sessão por um tempo, para que o secretario de planejamento Carlos Brito, pudesse falar aos vereadores em reunião na sala das sessões, o assunto, verba de subvenção indicadas pelos edis.
“Sei que o sistema é presidencialismo, mas, solicito que o presidente coloque a apreciação do plenário a suspensão da sessão, para que o secretario possa falar com todos”, solicitou Zé, depois de ter pedido ao presidente a suspensão e ter uma negativa como resposta.
O presidente da Câmara, vereador Reinaldo Miranda “Ronny” (PSDB), poderia manter sua palavra e só suspender a sessão após o grande expediente, mas, mesmo assim, atendeu a solicitação do líder do governo. Seria melhor que o líder tivesse ficado de boca fechada, pois, assim não teria passado por vexame, ele sofreu uma dura derrota na Casa, nenhum vereador votou favorável a suspensão da sessão para atender ao líder.
A atitude do vereador Zé Carneiro, em querer valorizar um secretario do governo, a ponto de suspender a sessão para que ele pudesse falar sobre determinado assunto aos vereadores, onde poderia muito bem esperar a sessão terminar, demonstrou que os edis não estão tão satisfeitos com o atendimento que os secretários tem dispensado aos parlamentares.
Não é a primeira vez que Zé Carneiro sofre derrota no plenário, quando é solicitado aos seus pares. Zé, não tem dado tanta atenção aos seus pares quando o assunto é denuncias em plenário contra secretários e diretores do governo e ele não tem tido muita habilidade em resolver o impasse, assim, reflete na sua liderança que já é questionada.
O assunto também foi tratado no programa Linha Direta com o Povo, na radio Sociedade de Feira, pelo radialista Luiz Santos. Não se faz mais líder de governo como antigamente, pois, tem líder sem liderados na Câmara Municipal de Feira de Santana.