O vice-prefeito de São Gonçalo dos Campos, Flávio Barreto Falcão, tomou posse na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (05), por ordem judicial. A posse do vice se deu porque o prefeito Antonio Dessa Cardozo, foi afastado do cargo e ficou proibido de ingressar nas dependências da Prefeitura Municipal pelo prazo de 180 dias.
Furão foi afastado por determinação do juiz José Brandão Netto, que deferiu o pedido cautelar apresentado pelo Ministério Público Estadual, por meio da promotora de Justiça Laise Carneiro.
Mas, o prefeito Furão, volta ao cargo ainda nesta quarta-feira, conforme foi anunciado no programa Diário da Feira da rádio Povo AM. Segundo informações, passada pelo secretário municipal de desenvolvimento, Fabrício Almeida, o prefeito, por telefone, informou que o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, caçou a liminar com efeito suspensivo do mandato por 180 dias.
Segundo o secretário, no entendimento da defesa, a decisão do juiz em afastar o prefeito Furão, foi desproporcional e que também foi o entendimento do presidente do TJB, Drº Eserval Rocha.
O prefeito Furão deve reassumir a Prefeitura na quarta-feira (07), ou tão logo que seja publicada a decisão do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.