Publicidade
Publicidade

Cíntia defende Secretaria de Saúde no caso do médico preso em Humildes

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Vereadora Cintia Machado saí em defesa da secretaria de saúde
Vereadora Cintia Machado saí em defesa da Secretaria de Saúde

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (05), na Casa da Cidadania, a vereadora Cíntia Machado (PSC) tratou sobre o caso do médico preso por atender pacientes na policlínica do distrito de Humildes, sem registro no Cremeb. Para a edil, a Secretaria de Saúde não pode ser responsabilizada, uma vez que o profissional era funcionário de uma cooperativa que presta serviço a Secretaria supracitada.

“Edvaldo veio aqui e falou sobre o caso do médico preso que estava atendendo em Humildes. Quero explicar que a Secretaria de Saúde não contrata médico diretamente, pois existe uma licitação e um contrato. O que a Secretaria faz é contratar dois médicos para darem plantão de 24 horas nas policlínicas. A informação que temos é que esse médico, há três meses, fazia troca com outros médicos e dava plantão na policlínica de Humildes. Sendo assim, a Secretaria não tem como saber quem são os médicos, apenas a empresa Rede Saúde, que é a responsável pela contratação dos profissionais. Portanto, o médico e a empresa devem ser responsabilizados pelo que aconteceu”, explicou a edil.

Cíntia acrescentou que agora cabe à polícia investigar e punir os culpados. “O acusado é médico, formado na Bolívia. Ele não tem o Cemeb e não fez o Revalida, estava usando o Cremeb de outro médico. Então, em hipótese nenhuma, a Secretaria de Saúde pode ser responsabilizada. Gostaria de esclarecer isso aqui, pois sou muito justa”, encerrou a vereadora.

Ascom

Compartilhe este artigo