Desde 1988, há exatos 25 anos, o policial rodoviário federal Vagner Gomes da Silva é feirense de fato. Mas foi na noite desta quarta-feira (30) que esta cidadania foi reconhecida por direito pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Antônio Rodrigues Pedreira, Tonhe Branco. A sessão solene presidida pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Roque Pereira, contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado.
“Esta honraria tem um valor muito maior porque posso compartilhar esse momento com pessoas especiais”, disse Vagner Gomes, no pronunciamento em que falou sobre a sua relação com a cidade desde os 12 anos de idade, quando saiu com os pais de Nova Fátima, então distrito de Riachão do Jacuípe, fugindo da seca. “Sinto-me honrado, agradecido e emocionado”, afirmou, definindo o recebimento do título como um dos momentos mais importantes de sua vida.
Atualmente licenciado da função pública e presidindo a Câmara de Vereadores de sua terra natal, Vagner destacou a importância da família. Filho de trabalhadores rurais, Vando e Vitória, “lutadores que sempre buscaram o melhor para os filhos e conseguiram, pelo que somos hoje, pessoas honestas e cumpridoras de suas obrigações”. Ele também agradeceu o apoio incondicional da esposa Ângela, com quem tem dois filhos feirenses, Felipe e Luana.
O mais novo cidadão feirense foi saudado pelo vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha da Conceição, indicado pelo autor da homenagem, que embora presente se encontrava com o pé imobilizado e impossibilitado de ter acesso à Mesa. Ele fez um breve histórico da vida de Vagner Gomes, destacando seu emprenho nos estudos e sua atuação nos órgãos por onde passou, sempre por meio de concurso.
Ao lado do vice-presidente da Casa, Roque Pereira, compuseram a mesa o chefe de Gabinete Mário Borges, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o homenageado e sua esposa Ângela Pereira Vasconcelos Gomes. A leitura do decreto foi feita pela vereadora Gerusa Sampaio e o título foi entregue pelo autor da homenagem, vereador Tonhe Branco. No plenário, o pai e a mãe do homenageado, os filhos, irmão e representantes da 67ª Companhia de Polícia Militar.
Ascom