Nesta quinta-feira (01), Dia Nacional do Vereador, Angelo Almeida volta à Câmara Municipal de Feira de Santana para receber a Medalha Dival Figueiredo Machado. A honraria é concedida para vereadores que realizaram um trabalho de destaque na Câmara Municipal. O projeto aprovado por unanimidade pela Casa, foi apresentado pela Comissão Especial composta pelos vereadores Alberto Nery, Pablo Roberto e Marcos Lima.
“Durante os quatro anos que estivemos na Câmara nos dedicamos a construir um projeto plural, pautado em debates que consideramos relevantes para o desenvolvimento de Feira de Santana, sem compromisso com erros mas firmemente aliado à ética.. Ter esse trabalho reconhecido é como um indicativo de dever cumprido. Fomos eleitos para representar a sociedade, fiscalizar e discutir; e nosso empenho continua sendo para isso”.
Após a Sessão Solene, acontece um ato simbólico de filiação do ex-vereador e aliados políticos ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Angelo deixa o Partido dos Trabalhadores depois de oito anos na sigla. “Saio do PT sem qualquer problema pessoal, mas avalio que este é um momento que pede mudança. A partir de agora sigo com o PSB que possui uma linha programática – que se assemelha ao que já defendíamos no PT –, voltada para ampliação das lutas pelos direitos individuais, coletivos, sociais, culturais, através de políticas de cidadania voltadas também aos jovens; entretanto com um campo mais aberto para os projetos que sonhamos construir. Para mim, essa é uma nova missão, mas sobretudo, uma nova proposta de construção coletiva que tem como principal tarefa planejar e construir uma cidade mais humanizada”, considerou.
Notre