Publicidade
Publicidade

Pá de cal: Prefeito José Ronaldo reafirma mandato e desmonta estratégia de ACM Neto

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

O prefeito José Ronaldo (União Brasil) voltou a surpreender seus aliados, jogando um pá de cal nas intenções de ACM Neto (União Brasil) e de Pablo Roberto (PSDB). ACM Neto pode estar esperando que o raio caia duas vezes no mesmo lugar, apostando na velha tática de elogiar para iludir a velha raposa, repetindo o feito de 2018.

Naquela época, ACM convenceu José Ronaldo a permanecer na sigla e seguir calado, na esperança de ser candidato a vice-governador ou senador. No entanto, ele foi atropelado pelo grupo de ACM Neto, ficando desesperado e sem ação. Sem candidatura e desmoralizado politicamente diante de suas lideranças, Ronaldo teve que engolir o choro e voltar a apoiar ACM Neto e sua chapa. No fim, todos perdidos.

Agora, após se reerguer com o apoio de seu grupo político e do amigo Zé Chico — que, mais uma vez, foi abatido como um cordeiro para apoiar e alavancar sua candidatura —, José Ronaldo se vê novamente cantado pelo bico de ACM Neto.

A resposta, ainda que tímida, caiu como uma bomba nas intenções de ACM Neto e representou um pá de cal nas pretensões daqueles que acreditavam que o vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB) assumiria a prefeitura em 2026.

Ronaldo agradeceu a “baba” de ACM Neto e confirmou que concluirá seu mandato, ou seja, permanecerá no comando da prefeitura até 2028. ACM Neto se calou, e Pablo Roberto, sem saída, preferiu antecipar que seu candidato à prefeitura de Feira de Santana nas eleições de 2028 será Zé Ronaldo.

 

Compartilhe este artigo