O vereador de Paripiranga (nordeste da Bahia), Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, foi condenado a 14 anos de prisão, pelo Tribunal do Júri, pelo homicídio qualificado do médico José Carlos Bezerra Carvalho, ocorrido há uma década no município. A mesma pena foi aplicada a Leonardo Fraga Guimarães, executor da morte de Carvalho, a mando de Alexandre Magno.
A sentença foi proferida na quarta-feira (4), com acusação sustentada pelo promotor de Justiça Cássio Marcelo de Melo, em sessão presidida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, em Salvador. Os réus deverão cumprir pena inicialmente em regime fechado.
Vítima foi morta ao sair da academia
De acordo com a denúncia, em 2 de maio de 2014, Leonardo Fraga, a mando do vereador, efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, assassinada no momento em que saia da academia.
A execução foi motivada após o mandante do crime considerar sua candidatura a prefeito de Paripiranga “ameaçada” pela vítima, que provavelmente sairia como candidato também.
A motivação do crime foi qualificada como fútil, o que agravou a pena de Alexandre. Leonardo Fraga também teve agravação na pena, tendo em vista a emboscada feita para matar a vítima e mediante recompensa que o mesmo receberia por praticar o crime, promessa feita por Alexandre Magno.
Fonte BN Notícias da Bahia