Publicidade
Publicidade

“Ainda não está decidido”, diz Pablo Roberto sobre assumir a vice de Zé Ronaldo

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

O tempo vai passando e o prazo se esgota para que o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) tome a sua segunda decisão sobre o processo eleitoral de 2024 em Feira de Santana. O deputado foi eleito para o cargo de vice-prefeito, na chapa em que José Ronaldo (União Brasil) foi eleito prefeito.

A primeira grande decisão, e muito polêmica, foi quando o deputado decidiu abrir mão de sua candidatura a prefeito e se candidatou a vice-prefeito. Agora, o deputado se vê mais uma vez na condição de tomar uma decisão radical: renunciar ao mandato do deputado estadual para assumir o cargo de vice-prefeito da maior cidade do interior da Bahia.

O deputado revelou ao site Rota da Informação na manhã desta segunda-feira (25), que “ainda não está decidido!” sobre assumir como vice-prefeito em Feira de Santana. Pablo disse que é “uma decisão muito difícil de ser tomada!”.

Pablo Roberto tem até dia 20 de dezembro para decidir se renuncia ao mandato de deputado para assumir o cargo de vice-prefeito.

“É uma faca de dois gumes”, apontam especialistas e observadores da política local. De um lado, ele corre o risco de se tornar mais um vice-prefeito, que, como muitos, não opinam ou não tem qualquer poder de decisão no governo, mesmo aqueles que assumem secretarias. Esses podem a qualquer momento ser exonerados e cair no esquecimento. Por outro lado, pode não renunciar e permanecer no mandato, e o prefeito pode tomar isso como afronta, fechando as portas do governo para o deputado, o que seria uma tragédia política para ele.

Seja qual for a decisão do deputado, o povo de Feira de Santana espera, com grande expectativa, que ele continue em ascensão, pois para a cidade a sua evolução também será da cidade. Uma cidade sem representação política forte vive um verdadeiro caos social.

 

Compartilhe este artigo