Publicidade
Publicidade

Revelações bombásticas: Lulinha da Conceição denúncia humilhações e conflitos na Câmara de Feira de Santana

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

Uma verdadeira bomba foi a entrevista do vereador Luiz Augusto de Jesus, mais conhecido como Lulinha da Conceição, concedida na noite de sexta-feira (01) ao programa Rota da Informação , da rádio Rota News Web, em Feira de Santana. Lulinha revelou detalhes alarmantes dos bastidores da política local, tanto do legislativo quanto do executivo.

“Fui muito humilhado nesta legislatura. Fui chamado de ‘suplentizinho’, mas, quando se é suplente e assume uma cadeira, passa-se a ser vereador. Não me deixavam falar, me provocavam o tempo todo por eu ser líder do governo. Havia problemas com o executivo, e descontavam em mim”, afirmou Lulinha.

Sobre a eleição da mesa 

Lulinha também fez revelações sobre o que considera um comportamento perverso na eleição da mesa:

“O que eu quero é que os servidores voltem a trabalhar onde sempre trabalharam, que voltem a ter os direitos que antes tinham e não permaneçam à mercê do presidente, como se fossem privilégios necessários apenas para aqueles do seu grupo”, alertou.

Sobre as brigas

“Não briguei com ninguém; eles me provocaram ao máximo. Formaram um grupo e procuraram criar uma situação para me afastar. Suportei tudo em silêncio”, revelou.

Desavença com Jurandir Carvalho

“Não houve briga alguma; não revidei. É um assunto que não gostaria de discutir, pois para mim está morto e enterrado”, declarou.

Desentendimento com a atual presidente

“Esse é outro assunto que não merece destaque. O que sofri na Câmara Municipal faz parte do passado. Quando saí, disse que retornaria pela porta da frente e fui à luta com meus amigos e lideranças. Estou retornando.pela.porta frente graças a Deus e ao esforço de todos que me apoiaram”, destacou, lembrando que Eremita foi sua vice-diretora na Escola João Durval, mas, como presidente da Câmara, deixou a desejar.

Negociação para presidência da Câmara

“Nunca vendi meu voto, nem sei como se negocia um voto, pois sou de grupo e voto conforme a orientação do grupo. Sempre foi assim comigo. Tive desavenças com Zé Carneiro, mas votei nele tranquilamente, pois era um consenso do grupo”, afirmou ao responder sobre o valor de um voto para a presidência da Câmara.

Denuncia grave:

Fraude em posto de serviço

O ex-vereador, sem citar nomes ou governos, fez uma acusação direta contra uma liderança política: “É bom que me deixem em paz e faça o seu trabalho. Pergunte quem trabalhou em uma escola enquanto outra pessoa é que era nomeada? É melhor me deixem quieto!”, alertou.

Lulinha vai exercer seu sexto mandato como vereador. Ele foi eleito quatro vezes e assumiu como suplente em outras duas. Agora, retorna à Câmara como vereador eleito, após obter 5.574 votos pelo União Brasil.

Trajetória de Lulinha no legislativo

Iniciou sua carreira em 2005.

Eleito em 2004 com mais de 1.500 votos.

Reeleito em 2008 com 3.737 votos.

Suplemento em 2012 com 3.419 votos.

Eleito em 2016 com 5.278 votos.

Suplemento em 2020 com 3.920 votos.

Eleito em 2024 com 5.574 votos.

Vereador Lulinha ( de amarelo) e o Radialista Osvaldo Cruz

 

Fotos Evelyn

Compartilhe este artigo