A conclusão é do secretário de Justiça e Direitos Humanos licenciado, Felipe Freitas que após coordenar a campanha do PT em Feira de Santana esteve atuando junto a campanha do partido em Camaçari. Ele afirma que a vitória de Caetano é a vitória do povo de Camaçari. “É uma vitória sobre os grandes interesses empresariais e uma celebração da democracia”, afirmou Freitas.
Para Freitas, o segundo turno das eleições foi um teste de resistência e de interpretação do retrocesso que a extrema direita reflete para o país. “Fiquei muito preocupado com o que vi. Os adversários de Caetano usaram práticas condenáveis de violência política, que foram da compra de voto à ameaça a adversários políticos. Mas o povo soube resistir e deu uma resposta contundente nas urnas”, explicou.
Segundo Freitas, as estratégias dos adversários foram abjetas. “Os nossos adversários políticos na Bahia precisam entender de uma vez que nada compra a dignidade do nosso povo e que não se admite mais essa oposição raivosa e violenta. A democracia venceu na Bahia mais uma vez.“
ASCOM