Feira de Santana, uma das maiores cidades da Bahia, está em processo de construção do seu primeiro hospital municipal. No entanto, para o candidato ao vereador Eritan Machado, a unidade já nasceu insuficiente para atender às demandas locais e região.
Na recente declaração, Eritan criticou a estrutura planejada, destacando que o hospital será incapaz de suprir as necessidades não só da cidade, mas também de municípios vizinhos que frequentemente recorrem aos serviços de saúde de Feira de Santana. “Nossa cidade atende não apenas às próprias demandas, como também às dos municípios vizinhos. Por esse motivo, digo com certeza que a cidade é ineficiente quando o assunto é saúde”.
Segundo ele, além da construção do hospital, será essencial uma reestruturação completa e ampliação da rede básica de saúde do município. “Precisamos ampliar essa proposta de hospital municipal e garantir que ele tenha capacidade real de atender a população”, enfatizou.
Feira de Santana, que por muito tempo foi a única cidade do país com mais de 500 mil habitantes sem um hospital municipal, agora enfrenta a pressão da sociedade por melhorias na área da saúde. A construção da unidade de saúde foi uma tentativa de resposta do governo atual a essa demanda popular, mas, para Eritan, a iniciativa ainda está aquém do necessário.
Para mais atualizações, siga Eritan Machado nas redes sociais: @
https://www.instagram.com/reel/C_8bSR8OtJK/?igsh=MWZ5ZWdmOHNwM2N0bA==