Publicidade
Publicidade

Prefeito Colbert Martins tenta antecipar eleição de procurador, mas enfrenta resistência na Câmara

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, estaria tentando antecipar a eleição para o cargo de procurador-geral do município. Se foi a intenção, encontrou um obstáculo significativo. Recentemente, Colbert enviou para a Câmara Municipal um ofício constando a lista com os nomes para a eleição do procurador-geral, o objetivo seria de acelerar o processo? Queria para antes das eleições.

No entanto, a presidente da Câmara, Eremita Mota, não recebeu a proposta, travando a tentativa do prefeito. A legislação municipal estabelece que o prefeito deve encaminhar a lista de candidatos para a Câmara pelo menos 40 dias antes do término do mandato do procurador atual, que está previsto para terminar no dia 18 de novembro.

Fontes indicam que a ação de Colbert pode ser uma tentativa de “queimar a largada” e garantir a nomeação do procurador para o próximo governo, antes mesmo do término do atual mandato. Atualmente, o cargo é ocupado pelo competente advogado Dr. Guga Leal, que permanece no posto até o fim de seu mandato ou até que uma nova eleição seja realizada conforme os trâmites legais.

Compartilhe este artigo