O coordenador da campanha de Zé Neto à Prefeitura de Feira de Santana e ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado, Felipe Freitas, criticou nesta segunda-feira (02), a tentativa de Zé Ronaldo (União Brasil) em desvincular sua imagem à do atual prefeito, Colbert Martins, por meio do ingresso de uma ação na justiça para impedir associações com o atual gestor do município. Felipe lembrou que foi o próprio Zé Ronaldo quem endossou e apoiou a candidatura de Colbert, e que os dois fazem parte do mesmo grupo político que administra Feira de Santana há mais de 20 anos.
“Lamentável que o ex-prefeito tente impedir na justiça que o povo de Feira lembre que ele é aliado, padrinho político e integrante do governo de Colbert”, disse Felipe, ao destacar: “Não há qualquer ofensa à honra de Zé Ronaldo dizer que ele é parte do governo e líder do grupo político de Colbert. Isso é parte do debate político da cidade e tem de ser feito de maneira ampla e democrática”.
O coordenador da campanha de Zé Neto acrescentou que os feirenses precisam saber quem são os principais responsáveis pelos grandes problemas enfrentados pelo município e que penalizam, principalmente, a população mais pobre. “Feira de Santana tem o direito de saber que Zé Ronaldo está no centro da tragédia administrativa do governo Colbert e vários vídeos e declarações do próprio prefeito comprovam isso”.
Felipe disse ainda que, ao ingressar na justiça para impedir a associação do seu nome ao de Colbert, Zé Ronaldo demonstra seu constrangimento com os resultados da administração do seu grupo político e se revela “um verdadeiro traidor”. “Ao processar nosso grupo por associar ele a Colbert, da mesma maneira que ele traiu Feira, José Ronaldo está traindo o seu parceiro, com quem divide a Prefeitura.” conclui Felipe Freitas.
Ascom PT Bahia
Foto: João Valadares