Publicidade
Publicidade

Em caminhada pelo centro de Feira, Zé Neto classifica BRT como fracasso das gestões de Zé Ronaldo e Colbert, e garante colocar sistema de transporte para funcionar

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

O candidato a prefeito da Coligação Pra fazer o Futuro Acontecer, Zé Neto (PT), realizou neste sábado (31) uma caminhada pelo centro de Feira de Santana. O petista passou por avenidas e ruas, como Getúlio Vargas, Senhor dos Passos e Marechal Deodoro, no percurso que finalizou na Praça de Alimentação. Na ocasião, Zé Neto criticou o modelo do BRT implantado pelas gestões anteriores, considerando “um fracasso e um grande desperdício de dinheiro público”.

O modal é tido como uma grande fraude, pois não atende aos requisitos para se classificar como BRT, entre eles a criação de vias exclusivas. “Apesar disso, o grupo político que dirige a segunda maior cidade da Bahia gastou mais de R$ 100 milhões de recursos públicos num sistema que não atende às necessidades da população”, frisou Zé Neto.

“A falta de planejamento, do desvio de função e utilização indevida dos recursos [cerca de R$ 100 milhões] e do total abandono do projeto original fez com que esse BRT se tornasse um grande problema para a cidade, ao invés de trazer soluções para aqueles que mais precisam e necessitam de transporte coletivo com ligação do centro da cidade aos bairros periféricos”, afirmou Zé Neto.

Um novo Plano Municipal de Mobilidade, que reorganize ações estratégicas para funcionamento do sistema de transporte e gestão de modais, inclusive, com revisão do escopo do BRT, está entre os compromissos de campanha do candidato, apresentado em seu plano de governo.

Ao passar em frente ao que considerou “uma das fracassadas estações do sistema”, na avenida Getúlio Vargas, Zé Neto declarou que irá “desenvolver um planejamento de mobilidade integrada, que considere as necessidades de todos os modais de transporte, incluindo pedestres, ciclistas e usuários de transporte público, especialmente do BRT”.

A caminhada, que saiu do Comitê Central Zé Neto e Nazireu 13 (Av. Getúlio Vargas), contou com a presença dos secretários de Estado, Roberta Santana (Saúde) e Afonso Florence (Casa Civil); Felipe Freitas, coordenador da campanha; da ex-deputada Eliana Boaventura; da esposa do candidato Naiana Santana; da chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Aldinha Sena; candidatos a vereadores(as), lideranças municipais, militantes e apoiadores.

“Vamos ter muito trabalho, uma parceria forte com o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues e a população que ama, de verdade, nossa Princesa. A hora da mudança chegou”, afirmou o petista.

Declaração de apoio e gravação de novo jingle por Igor Kannário

Na caminhada foi apresentado o novo jingle, gravado pelo cantor Igor Kannário, em apoio ao candidato Zé Neto. Na gravação, o artista critica o grupo político que governa Feira há 24 anos e responsabiliza Zé Ronaldo e Colbert pelo abandono e gestões ineficientes na cidade.A letra do jingle alega a ideia de que o prefeito Colbert Martins e seu candidato, Zé Ronaldo, falharam ao não atender às necessidades da população. “Deu mole”, destaca o artista.

Paródia com música de Grelo

Na última semana, também um jingle, criado por militantes e apoiadores do candidato pela Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer e a sua aderência entre os mais diversos segmentos da cidade, provocou incômodo na campanha de Zé Ronaldo, sobretudo porque o ex-prefeito tem feito um esforço grande para tentar se desvincular de Colbert, cuja gestão enfrenta enormes índices de impopularidade, com as mais recentes pesquisas eleitorais registrando rejeição superior a 70%.

A letra parodiada traz o seguinte trecho: “Essa panela tem nome é de Zé-Colbert. Eu quero mudança, eu vou trocar de Zé. Zé Neto é meu Zé, meu Zé, meu Zé. Ronaldo é Colbert, Colbert, Colbert”.

Ascom

Compartilhe este artigo