Publicidade
Publicidade

Influenciadores digitais fazem paródia com música de Grelo e estraçalham campanha de Zé Ronaldo

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

Um jingle criado por militantes e apoiadores do candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto, pela Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, provocou indigestão no comando da campanha de Zé Ronaldo (União Brasil), adversário do petista na disputa pela maior cidade do interior baiano. A paródia reforça a aliança entre Zé Ronaldo e o prefeito Colbert Martins, que pediu afastamento do MDB, partido que integra a coligação liderada por Zé Neto, para ajudar a campanha de Ronaldo.

Influenciadores digitais da cidade, como Lais Ponce (@laisponce) e Flávia Reis (@flaviiareis) postaram o vídeo reunindo vários compartilhamentos. A música “Meu Zé” é uma paródia de “Só Fé”, hit de maior sucesso da carreira-solo do cantor e compositor goiano Gabriel de Angelo, mais conhecido como Grelo, autor de quase 600 músicas gravadas por astros do sertanejo, como Marília Mendonça e as duplas Henrique & Juliano e Jorge & Mateus. A letra parodiada traz o seguinte trecho: “Essa panela tem nome é de Zé-Colbert. Eu quero mudança, eu vou trocar de Zé. Zé Neto é meu Zé, meu Zé, meu Zé. Ronaldo é Colbert, Colbert, Colbert”.

A paródia ainda faz referência ao estado de abandono de Feira e aos problemas do cotidiano enfrentados pelos moradores da cidade, a exemplo de alagamentos, buracos, lixo, matagal e engarrafamentos na avenida Artêmia Pires, considerada pela atual administração como o novo vetor de crescimento da cidade.

A aderência à paródia entre os mais diversos segmentos de Feira começou a incomodar bastante a campanha de Zé Ronaldo, sobretudo porque o ex-prefeito tem feito um esforço grande para tentar se desvincular de Colbert, cuja gestão enfrenta enormes índices de impopularidade.

Relação de Zé Ronaldo e Colbert

De acordo com as mais recentes pesquisas eleitorais, a rejeição ao atual prefeito supera os 70%. Contudo, a estratégia de Zé Ronaldo esbarra na intensa ligação entre ele e Colbert.

Além de ter entregado a Prefeitura nas mãos de Colbert para se candidatar a governador do Estado em 2018, Zé Ronaldo anunciou em público apoio pessoal à reeleição do prefeito em 2020, mesmo com o desgaste crescente da gestão. No início de agosto, Colbert foi um dos convidados de honra na convenção que referendou a candidatura de Zé Ronaldo.

Em sucessivas entrevistas à imprensa, Colbert reforçou a ligação entre ambos e admitiu que Zé Ronaldo mantém uma cota numerosa de cargos no alto escalão da Prefeitura de Feira. Pelo menos nove secretários do atual prefeito foram herdados do ex, incluindo Denise Mascarenhas, braço-direito de Zé Ronaldo que esteve à frente da pasta da Saúde até abril deste ano, quando deixou o cargo para concorrer à Câmara de Vereadores de Feira.

*Algumas publicações:

https://www.instagram.com/reel/C_JYMEMytd2/?igsh=dzUxOHh2Zms0OGZp;

https://x.com/tamiresbarttira/status/1828098417601466412?s=48&t=E_OQF-xvPgrnL2JZzPXa-A;

https://www.instagram.com/reel/C_J37m3ukgu/igsh=MW1jemQxZXFlYW9sNg==

https://www.instagram.com/reel/C_L0_jevgBM/?igsh=MTE5ZzA5ejg0OTAxeA==

Compartilhe este artigo