Líder político do estado, governador enfatizou a necessidade de uma gestão que cuide melhor de Feira, ajude a desenvolver o território e aproveite as oportunidades do seu governo e da parceria com presidente Lula.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou a importância da eleição de Zé Neto (PT) e Sandro Nazireu à prefeitura de Feira de Santana para romper com o isolamento regional da cidade e fortalecer as parcerias que visam melhorar os serviços públicos e a qualidade de vida dos feirenses. Em encontro com candidatos a prefeito de 17 cidades do Portal do Sertão, na noite desta terça-feira (27), o chefe do executivo citou como exemplo a não integração e colaboração da prefeitura de Feira com o Consórcio do Portal do Sertão para planejar políticas públicas de interesse comum dos municípios da região. Jerônimo citou ainda que prova disso é a divida da gestão Colbert Martins (MDB), estimada em R$ 850 mil, com a Policlínica Regional de Saúde, sobrecarregando outras cidades que integram o consórcio. Ele mencionou os consórcios como um exemplo de sucesso em áreas como saúde, infraestrutura e resíduos sólidos, enfatizando que essas parcerias permitem que os municípios ofereçam serviços mais eficientes e acessíveis à população, mas que Feira de Santana, por opção da atual gestão, não coopera com o desenvolvimento do território.
“Tem consórcio de saúde, tem consórcio de infraestrutura, consórcios para os resíduos sólidos mas na medida em que o prefeito não colabora com essa unidade, dificulta a formulação de políticas públicas que melhorem a vida da população”, afirmou Jerônimo.
O governador argumentou que Feira de Santana não pode continuar isolada e que a eleição de Zé Neto e Sandro Nazireu é crucial para fortalecer a unidade entre a cidade e os municípios vizinhos, bem como para pensar o futuro do território.
“Então não tem como a gente ter no município de Feira de Santana, o seu isolamento. É fundamental que Feira Santana tenha um prefeito e um vice-prefeito que possa fortalecer a unidade com os municípios do seu entorno. É pensar o futuro e fazer ele acontecer”, avaliou o líder político do Estado.
Jerônimo afirmou que essa colaboração permitirá uma melhor coordenação das ações e atenderá com mais eficiência às necessidades da população, especialmente com os apoios do seu governo e do presidente Lula.
“Para que Feira de Santana possa se integrar de maneira eficaz com seus vizinhos e beneficiar-se das parcerias regionais, com nosso governo e do presidente Lula, é fundamental que a cidade tenha um prefeito e um vice-prefeito comprometidos com essa visão de unidade. Zé Neto e Sandro Nazireu são os candidatos ideais para liderar essa transformação e construir esse novo futuro”, concluiu o governador.