A vinda do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a Feira de Santana quase que semanalmente tem feito o prefeito Colbert Martins se movimentar constantemente. A correria para saber o que o governador vai fazer faz com que o prefeito pareça quase não dormir. O governador mora em Feira de Santana e, por isso, passa quase todas as semanas na cidade, tornando-se cada vez mais produtivo: ou entrega obras ou assina novas.
Nesse ritmo, Jerônimo, sem querer, tem feito o prefeito trabalhar mais, tanto nos distritos quanto na sede. Em Jaguara, Jerônimo concluiu a tão sonhada pavimentação asfáltica e deu ordem para outras obras. Colbert se apressou para trabalhar em Jaguara, convocou o vereador Paulão do Caldeirão e juntos têm feito uma série de intervenções na comunidade.
No distrito de Bonfim de Feira, o governador também trabalhou e fez a pavimentação da via principal, com uma bela ação. Não é que Colbert acordou e colocou a mão na massa em Bonfim? Esse esforço foi até elogiado pelo vereador Luiz da Feira, que comentou que “o prefeito resolveu trabalhar no distrito”.
Em Ipiaçu, o governador chegou com a intenção de levar conforto e qualidade aos moradores da zona rural, que estavam esquecidos pelo grupo que domina a cidade há mais de 23 anos. Lá, o prefeito convocou o vereador Jurandir Carvalho, que já declarou estar com o sucessor de Colbert para as eleições.
No distrito da Matinha, Jerônimo pressionou o prefeito Colbert a realizar um “milagre” e entregar uma escola que estava pronta há muito tempo, mas não havia sido inaugurada no povoado de Candeia Grossa. Por lá, Jerônimo Rodrigues assinou a construção de uma mega escola quilombola, projeto de indicação do vereador Sílvio Dias.
Nesta quinta-feira (08), o governador revelou ao público que o prefeito Colbert Martins não cuida da educação como deveria e destacou a situação precária da educação fundamental, responsabilidade do município e, portanto, do prefeito. Ele ainda desafiou o prefeito a explicar por que não constrói creches nos distritos da cidade e pediu que ele diga “quantas creches construiu na zona rural”.
Os feirenses esperam que Deus ilumine o governador para que ele venha mais vezes a Feira de Santana, pois só assim o prefeito acorda e começa a trabalhar. Já é notado por todos que, devido à vinda de Jerônimo a Feira, Colbert fez em menos de seis meses o que não fez em quatro anos.
Diria o personagem das redes sociais intitulado de “amostradinho”, ao Jerônimo: “Continue, continue!” E a Colbert, que está se despedindo da prefeitura, pois só lhe resta o choro e alguns meses, “Eu gosto é assim, amostradinho! Deixa eu fazer logo a sua passagem!”.