Publicidade
Publicidade

MDB de Serra Preta retorna ao controle de Franklin Leite após decisão judicial

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Serra Preta, retornou a base sob controle do prefeito Franklin Leite, após uma recente decisão judicial.

A situação envolveu um Mandado de Segurança apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que visava suspender a decisão do MDB estadual de destituir o Diretório de Serra Preta, inicialmente, o relator do caso deferiu a liminar que mantinha o antigo Diretório Municipal de Serra Preta, suspendendo o ato do MDB estadual.

No entanto, após o MDB estadual apresentar um agravo regimental e fornecer novos documentos que comprovavam a legalidade da dissolução do Diretório, o relator reconsiderou sua posição. Com base nas novas evidências, a liminar foi revogada, e a decisão do MDB estadual foi mantida.

A decisão estabeleceu a formação de uma Comissão Provisória em lugar do Diretório Municipal destituído. O presidente municipal do MDB em Serra Preta é Renne Figueredo.

Com essa reviravolta, Franklin Leite, pré-candidato à reeleição, reforça seu controle sobre o MDB e sua base política em Serra Preta, consolidando sua liderança e continuando sua trajetória rumo à reeleição.

Compartilhe este artigo