Na noite desta terça-feira, 30, sob a liderança do prefeito Colbert Martins Filho, foi realizada a convenção que homologou a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo para prefeito e de Pablo Roberto para vice-prefeito de Feira de Santana. O evento contou com a presença de várias pessoas ocupantes de cargos na prefeitura e terceirizados.
“Eu e Fabinho, estamos aqui juntos para dizer que estamos com José Ronaldo, que somos um grupo e que seguiremos juntos!”, cravou Colbert entre aplausos e vaias.
Também estiveram presentes o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o ex-prefeito e candidato derrotado na eleição para governador em 2022, ACM Neto.
José Ronaldo, que busca unir um grupo fragmentado desde 2018, quando renunciou ao cargo de prefeito para disputar a eleição para governador, na qual foi derrotado pelo governador Rui Costa (PT), tenta agora retornar ao cargo de prefeito com o apoio do prefeito Colbert Martins. No entanto, o grupo de Ronaldo continua dividido em setores.
O grupo enfrenta divisões significativas, como a falta de simpatia entre o deputado estadual Pablo Roberto e o ex-prefeito, a resistência do ex-deputado estadual Targino Machado em se associar ao ex-prefeito de Salvador, e o descontentamento de vários candidatos a vereador que não queriam o retorno de Ronaldo.
ACM Neto reapareceu em um evento político de José Ronaldo após ter sido criticado por seus simpatizantes, que o acusaram de traição por não tê-lo indicado como vice na chapa de governador nas eleições de 2022.
José Ronaldo é o primeiro a realizar uma convenção para a eleição deste ano em Feira de Santana.