Conforme publicado no site A Tarde na edição do dia 23/07 e divulgado no programa Rota da Informação pelo radialista Osvaldo Cruz na rádio Rota News, em Feira de Santana, pode haver uma reviravolta na política local e o PDT pode deixar a base de sustentação do grupo de José Ronaldo.
O partido esperava indicar o vice na chapa de Zé Ronaldo (União Brasil), mas acabou sendo substituído pelo deputado estadual Pablo Roberto (PSDB). O radialista destacou a situação do empresário Zé Chico, que abriu mão da condição de suplente de deputado federal ao sair do União Brasil para ingressar no PDT. Zé Chico era cotado para compor a chapa liderada pelo ex-prefeito José Ronaldo, mas acabou sendo preterido, frustrando tanto o político quanto o partido.
De acordo com um membro do PDT, a sigla decidiu apoiar Zé Neto em Feira de Santana, após uma decisão com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Com isso, Zé Chico volta ao cenário político como possível vice na chapa liderada pelo petista.
Da mesma forma, em Tanquinho, o pré-candidato a prefeito Eliel Ferreira pode desistir de sua candidatura e se juntar ao grupo do atual prefeito Zé Luiz. Eliel pode ser o vice na chapa do prefeito.