Publicidade
Publicidade

Apoio e recursos tecnológicos são ofertados para profissionais que cobrem atividades da Câmara

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

O serviço de requalificação do prédio-sede da Câmara, concluído neste mês de julho, trouxe boas notícias também para os profissionais de empresas de comunicação que fazem a cobertura das atividades legislativas na Casa. É que, dentre as melhorias realizadas, algumas se destacam por buscar facilitar o trabalho desenvolvido por eles. As iniciativas, planejadas e realizadas pela Mesa Diretiva do Legislativo incluem, por exemplo, modificações na qualidade sonora, ajustes no espaço de acomodação dos trabalhadores e disponibilização de equipamento técnico e internet.

Para apoiar o processo de comunicação e proporcionar melhor conforto a quem faz cobertura, foram instaladas duas novas bancadas de trabalho. Especialmente destinadas aos diversos jornalistas, radialistas e produtores de conteúdo que divulgam as notícias do Legislativo para a sociedade, cada uma tem capacidade para acomodar quatro profissionais. Os balcões de apoio possuem espaço adequado ao uso de notebooks e outros equipamentos. Além disso, a forma como estão posicionados permite obter uma visão mais aproximada e nítida do que ocorre no plenário, durante as sessões. O acesso à internet, serviço já disponibilizado pela Casa, foi melhorado e volta a ser oferecido em rede exclusiva de “wi-fi” para equipes da mídia.

Analógica até a realização da reforma do prédio, a aparelhagem de som do Legislativo agora é “toda digital”. A mudança contribui com a melhoria da compreensão de discursos e debates, realizados por parlamentares e pela sociedade civil, seja em eventos, sessões, audiências públicas ou Tribuna Livre. Outro ganho importante para o pessoal dos veículos de comunicação foi a disponibilização de um equipamento moderno para a captação do áudio dos trabalhos da Casa. Inclusive, destaca o coordenador de Manutenção da Câmara, Josilton Almeida, “foram providenciadas várias entradas para utilização de fones de ouvido”, visando dar maior comodidade a quem realiza a cobertura dos fatos na Casa.

ASCOM

Compartilhe este artigo