Publicidade
Publicidade

Há saída para Zé Chico

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

Durante uma entrevista coletiva na manhã de sexta-feira (19), o veterano ex-prefeito de Feira de Santana por quatro mandatos, José Ronaldo (União Brasil), anunciou o nome do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) como seu pré-candidato a vice-prefeito para as eleições de outubro. José Ronaldo pode ter traído Zé Chico, deixado Sérgio Carneiro de lado e ‘atropelado’ Colbert Martins.

A primeira ideia era manter a união com Colbert Martins; ele seria candidato, e o atual prefeito manteria a parceria que existe desde a eleição de Luciano Ribeiro como vice-prefeito em 2012. Colbert indicaria o candidato a vice. Em segundo plano, estaria o candidato preferido dos ronaldistas, que é o empresário Zé Chico.

Colbert perdeu o controle do MDB e já foi descartado na nova conjuntura política de José Ronaldo. Então, Colbert buscou o PDT e tentou emplacar o nome do ex-deputado federal Sérgio Carneiro, mas também não teve sucesso.

Para travar qualquer tentativa de Colbert liderar a indicação do nome do PDT, Ronaldo teria convencido o empresário Zé Chico a se desfazer da condição de suplente e se filiar ao PDT. A partir daí, Zé Chico liderou absolutamente a preferência para ser o vice na chapa liderada por José Ronaldo. No entanto, também não será dessa vez: Zé Chico foi ‘apunhalado’ e ficará mais uma vez de fora, servindo apenas de muleta para o líder se apoiar.

A saída para Zé Chico

A história se repete tal qual foi em 2022, quando o ex-prefeito, que pleiteava ser candidato a vice-governador ou senador, não conseguiu e foi politicamente atropelado por seu líder político ACM Neto. Zé Chico não se elegeu deputado federal, não conseguiu ser candidato a prefeito e nem a vice-prefeito. José Ronaldo não abriu espaço para Zé Chico, que ainda pode disputar a eleição para vereador no grupo que o despreza ou migrar para a oposição, onde pode ter a chance de ser o vice.

Quanto a Colbert Martins, também foi deixado de lado, pois nem sequer foi convidado para participar da coletiva e não apareceu na foto.

Compartilhe este artigo