Os moradores do distrito de Jaguara estão completando duas semanas, consecutivas, sem acesso a água para o consumo humano e destinada ao cuidado de animais. A reclamação é do vereador Edvaldo Lima (UB), que voltou a cobrar na sessão desta terça-feira (17) o restabelecimento do serviço de abastecimento por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento da Bahia (Embasa). Segundo o parlamentar, ontem à noite três pessoas da comunidade entraram em contato com seu mandato, informando sobre a continuidade do problema.
Na opinião do vereador, os gestores da empresa parecem estar enfrentando algum tipo de dificuldade em solucionar as demandas da comunidade. Há pouco tempo, lembrou ele, quando sob a responsabilidade do ex-gerente regional, Euvaldo Neto, havia agilidade nestas questões. “Era um excelente administrador, e buscava resolver logo este tipo de problema nas comunidades. No entanto, atualmente tem me chamado a atenção uma maior dificuldade da Embasa para atuar nestas situações”, criticou.
Edvaldo Lima informou ainda que, após muito esforço, conseguiu contactar um funcionário da empresa hoje. Ao ouvir o relato da queixa dos moradores do distrito, o representante garantiu que irá adotar as providências. “Vamos aguardar. Esperamos que ele consiga resolver. Após responder, estaremos aqui para agradecer ou fazer as cobranças que forem pertinentes”, observou.
Ascom/ foto Ney Silva