Publicidade
Publicidade

Decepção e Revanche: A história de Targino Machado na política Feirense e a incompatibilidade com o apoio a Zé Ronaldo

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

O dia em que Zé Ronaldo tirou de Targino a oportunidade de disputar a eleição para prefeito de Feira de Santana frustrou a todos os feirenses que clamavam pelo nome do deputado. O dia 19 de fevereiro de 2020 ainda está vivo, e o sentimento de revanche está fervilhando nas veias do povo feirense que ficou frustrado com a negativa do ex-prefeito ao deputado mais votado em Feira na época. É chegada a hora da revanche?

A reunião aconteceu dentro do carro entre José Ronaldo e Targino Machado e terminou duas horas depois. Foi um despejar de lágrimas para os targinistas que sonhavam com a oportunidade de o deputado disputar a eleição para prefeito de Feira de Santana.

Hoje, quatro anos depois, nos bastidores da política local, se cogita que Targino Machado apoiaria Zé Ronaldo para prefeito de Feira de Santana. É bom lembrar que Targino tem dignidade e não se prestaria a esse papel, por entender que seus eleitores jamais esqueceriam a desfeita que teve em 2020. Targino também é um dos mais críticos da gestão de Zé Ronaldo, especialmente na área da saúde, onde se fala de desvio de cem milhões de reais que culminou inclusive com a prisão de dez pessoas na operação Pityocampa.

De igual forma, foi atingida a atual gestão do prefeito Colbert Martins, que também sofreu ação da Polícia Federal após CPI na Câmara Municipal, terminando com o afastamento de dois secretários. Foi a operação No Service. Atos que foram brutalmente criticados pelo ex-deputado estadual Targino Machado.

Passar pano em tudo isso e aprovar as duas gestões, com fortes indícios de fraudes na saúde, é abandonar o povo e se voltar contra tudo aquilo em que se acreditou. É dizer que as autoridades e a justiça estavam erradas sobre os atos das gestões de Zé Ronaldo e Colbert Martins, e assumir parte da culpa que deve ser imputada aos dois. Targino estaria disposto a jogar seu nome e sua história neste mar de lama em que se envolveram as duas gestões? Com a palavra Dr. Targino Machado.

Compartilhe este artigo