Os profissionais da enfermagem que atuam na Policlínica do bairro Tomba receberam, a título de repasses de parcelas retroativas referentes ao piso, valores inferiores aos dos profissionais das demais unidades de saúde do Município de Feira de Santana. A reclamação é do vereador Luiz da Feira (PP), que, na sessão desta quarta (29), questionou as razões da diferença: “Em outras UPAs e policlínicas, o pessoal recebeu entre R$ 7 e 8 mil, enquanto os profissionais do Tomba tiveram pagamentos de até R$ 3 mil”.
Além de receberem valores mais baixos, os profissionais da enfermagem que atuam na Policlínica do Tomba também estão com parcelas atrasadas, acrescenta Luiz da Feira. Segundo o parlamentar, os recursos foram repassados apenas no primeiro mês. Atualmente, duas parcelas estão em atraso, reclama o vereador.
Membro da base governista, o vereador Pedro Américo (Cidadania) afirma que está acompanhando o pagamento do piso e os repasses dos valores retroativos. Conforme as informações obtidas pelo parlamentar, duas empresas que prestam serviços ao Município ainda precisam concluir o pagamento, ação que, segundo ele, será efetuada em breve.
ASCOM
Foto: Reprodução