Na manhã desta segunda-feira (06), mães de famílias se reuniram na porta da unidade de saúde do bairro Pedra do Descanso em Feira de Santana para expressar seu descontentamento com a possível saída da enfermeira Milena Gomes de Carvalho. Com mais de oito anos de dedicação à unidade, Milena construiu uma relação de confiança com os pacientes locais.
“Não é possível que tirem o que mais temos de bom nesta unidade. Aqui temos dificuldade de médicos e outros serviços. Ela nos ajuda muito, já confiamos nela. Quando ela diz que não dá é porque realmente não tem, mas sempre corre atrás para nos atender da melhor forma possível. Não temos problemas por aqui justamente por causa dela”, desabafou uma moradora que preferiu não se identificar.
Outra moradora da localidade destacou o esforço da enfermeira em manter uma relação próxima entre a comunidade e a prefeitura. “Ninguém entende nada. A nossa enfermeira é nosso porto seguro. Ela está sempre cuidando de nós de alguma forma. Ela mantém o bom relacionamento entre nós e a prefeitura. Agora querem tirar? Não vamos permitir. O governo precisa escutar o povo!”, protestou indignada.
A possível saída de Milena Gomes de Carvalho está gerando comoção entre os moradores do bairro Pedra do Descanso, que clamam por uma solução que preserve a presença e o comprometimento da enfermeira com a comunidade local.