Lei de autoria do vereador João Bililiu inspira ação que reúne milhares nas ruas da cidade.
No domingo, dia 24, Feira de Santana se tornará palco de uma importante manifestação: a Caminhada em Combate à Violência Contra a Mulher. Organizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em conformidade com a Lei de número 48/2017, de autoria do vereador João dos Santos, conhecido como João Bililiu, o evento tem como objetivo principal denunciar e repudiar os casos de agressões e feminicídios na região.
A marcha, que conta com o respaldo da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Ronda Maria da Penha e da OAB Feira, representa um clamor coletivo pelo fim da violência contra as mulheres. Milhares de pessoas são esperadas para percorrerem as principais ruas da cidade, em um gesto de empoderamento feminino e solidariedade.
O ex-vereador João Bililiu, responsável pela autoria do projeto de Lei número 3703, que culminou na criação da Lei 48/2017, convoca toda a população a se juntar à Caminhada. “Tive a grata satisfação de apresentar na Câmara Municipal o projeto de Lei número 3703 que foi aprovado em 25 de maio de 2017 e que gerou a Lei 48/2017”, afirmou Bililiu. Ele ressalta a importância do engajamento de todos na luta contra a violência covarde dirigida às mulheres.
O evento não apenas busca sensibilizar a comunidade, mas também promover a conscientização sobre a urgência de se construir uma sociedade mais justa e igualitária. A participação massiva na Caminhada em Combate à Violência Contra a Mulher é vista como um passo significativo rumo a um futuro onde a violência de gênero não tenha espaço.