Usando da prerrogativa de “pela ordem”, o vereador Emerson Minho (DC) discorreu sobre a situação da Lagoa do Prato Raso no bairro Queimadinha em Feira de Santana, alertando ao líder do governo na Câmara, o edil José Carneiro Rocha (MDB). Segundo Emerson, a Lagoa do Prato Raso está no plano “faraônico” do governo municipal, que teria até campo de futebol, e ninguém sabe onde. O governo do estado já teria pedido o projeto, e o secretário municipal negou.
“O governo do estado pediu o projeto, e o secretário Carlos Brito negou. Sabe por que negou? Porque não tem projeto nenhum”, disse Emerson, informando que na localidade “existem dois técnicos do CONDER com drones, fazendo a topografia para elaborar um projeto. Diferente do governo municipal, que diz que vai fazer um campo de futebol, que vai fazer drenagem sem fazer o projeto”, cravou.
O edil ainda lembrou a seus pares que na Casa foi aprovado um requerimento do vereador Jonathas Monteiro, solicitando que os projetos que seriam executados com o dinheiro do empréstimo solicitado pelo prefeito, sejam enviados para apreciação e que até hoje o secretário não enviou. “Como é que podemos aprovar o pedido de empréstimo se até hoje não chegou o projeto?”, questionou Emerson, alertando que o próprio líder do governo assinou o requerimento.
O empréstimo: “A bancada do governo aqui vive falando do pedido do empréstimo, mas não mostra o projeto. Então, lembre do que o senhor assinou e traga o projeto, para ser discutido”, jogou na cara Emerson.