O Ministério Público tem em mãos uma forte denúncia apresentada pelo deputado federal José Neto (PT), na manhã de sexta-feira (09), no bairro da Conceição II. Segundo o deputado federal, na prefeitura de Feira de Santana existem quase quatro mil pessoas contratadas sem cumprir carga horária e sem controle e que não vão lá trabalhar. O deputado ainda relata que essa farra de contratados e ao que parece sem trabalhar custa mais de milhões de reais por mês aos cofres públicos.
“O que se precisa nestes bairros é prioridade, porque infelizmente existem quase quatro mil funcionários, como quase todo mundo sabe na cidade, na prefeitura sem cumprir carga horária ou sem controle, e não se sabe quem vai lá. Isso deve custar milhões, custa mais de dez milhões de reais por mês, aí não tem dinheiro para uma escolinha, para creches nos bairros carentes da cidade”, denuncia Zé Neto, afirmando que no governo de Dilma, foi liberado para Feira de Santana a construção de 27 creches e que o governo municipal começou a construir três e só entregou uma e tem outra para entregar.
Neto detona as prioridades dos adversários.
“A prioridade para eles é fazer política com o dinheiro público, no fisiologismo, cuidando de fazer exército para sair por aí difamando as pessoas que não estão com eles, é para isso que eles fazem política. Esquecem que ao invés de fazer essa política suja, era de fazer a política correta que é a de cuidar das pessoas, cuidar da educação, da saúde, isso é prioridade”, disse.
Neto esbagaça forma política do ex-prefeito.
“Este ano vamos enfrentar em 2024 um processo de debate político mais importante da história de Feira de Santana. Tem um aí que diz que não é candidato, mas conversa com todo mundo o tempo todo, oferece tudo a todos, usa a máquina da prefeitura, 80% da prefeitura está em suas mãos, mas não diz uma palavra sobre o caos que estamos vivendo na saúde municipal que acaba afetando a saúde estadual, não disse uma palavra sobre o que estamos vivendo com relação às questões das chuvas. Eu não vi ninguém falar nada, ao contrário, vi foi rebolando nas festas. Tem que rebolar, tem que brincar, é festa, tem que ir lá brincar, mas, é só isso? E não dá uma palavra sobre a tristeza e o sofrimento da população? Ele que diz que é o bam-bam e conhece tudo da cidade! Pois bem, esse debate de 2024 vai ser um debate que a sociedade tem que estar dentro dele”, bombardeou Zé Neto.
O pré-candidato a prefeito ainda alertou as mães que estavam presente, que: “Creche, escolinha de futebol, cursos técnicos, atendimento social, que têm sido aqui as vossas reivindicações, nunca foram as pautas deles. A pauta deles foi empreguinho, é toma lá da cá, é festinha e só isso. As festinhas nem cultura são, porque até as festas que fazem não olham para as raízes e para a cultura, para o sentimento que essa cidade carece”, alertou Zé, informando que a cultura do Samba de Rodas através da Quixabeira da Matinha “quem primeiro investiu e ajudou a encontrar um caminho foi o Governo do Estado”.