Deu a louca na política feirense ou estão reinventando a roda no meio político? Quando um pré-candidato se lança numa luta árdua como a de uma candidatura para prefeito de um município como Feira de Santana, no mínimo, ele conta primeiro com o apoio de seus assessores e depois com outras lideranças que vão em busca dos votos.
Mas o deputado Pablo Roberto tem tomado bola nas costas de seu próprio pessoal. O portal Mídia Ninja efetuou uma enquete para Prefeito de Feira de Santana, que apresentava os seguintes nomes: José Neto, José Ronaldo, Pablo Roberto e nulo. Enquanto corriam os incentivos para os internautas irem votar, nos grupos de WhatsApp, Pablo Roberto levava a punhalada nas costas. Sua assessora, a ex-secretária de saúde do município, Denise Mascarenhas, revelou votar em Zé Ronaldo. O grupo de WhatsApp criado para incentivar as lideranças de Zé Ronaldo, um desconhecido postou o link da enquete e apelou, “vamos votar em José Ronaldo”. A ex-secretária respondeu logo em seguida, “já votei”, o desconhecido agradeceu.
Como assim já votei? Nomeada no gabinete do deputado que é pré-candidato e que também está com o nome na enquete, a assessora não deveria votar em Pablo? Uma coisa é certa: se depender do voto dessa assessora, Pablo não se elege em 2024. A não ser que ela esteja nomeada no gabinete do deputado, mas esteja a pedido do ex-prefeito. Mesmo assim, seria uma relação, no mínimo, estranha, já que os dois estão no campo das oposições.
A lealdade e o apoio interno são cruciais em uma campanha política, e a revelação pública de apoio a outro candidato por parte de uma pessoa próxima ao pré-candidato pode ter implicações significativas. É possível que isso gere desafios para a coesão interna da equipe de Pablo Roberto.
Assim, não tem santo que aguente.
O portal perguntou: Em quem você votaria para prefeitura de Feira?
Veja o resultado.
Zé Ronaldo 38%
Zé Neto 30%
Pablo Roberto 14%
Nulo 18%