Após a polêmica estabelecida em Feira de Santana quanto à situação do partido Afro Brasilidade, o presidente nacional da sigla, Weder Bueno, entrou em contato com o site Rota da Informação e explicou a realidade do partido.
O partido tem até 2025 para apresentar as 750 mil assinaturas para que seja definitivamente registrado. A expectativa é apresentar mais de quinhentas mil assinaturas até abril, para que a justiça eleitoral possa validar.
“Ainda não estamos trabalhando com candidaturas para a eleição de 2024; há a possibilidade, mas não estamos vendendo essa ideia ainda. É importante ter essa comunicação para não vender gato por lebre. O Afro Brasilidade está registrado no TSE; o Brasilidade foi o último partido autorizado para coleta de assinaturas, então, estamos nesse processo de coleta de assinaturas de apoio”, alertou Weder.
Bueno ainda relatou que as pessoas já estão ansiosas para o partido disputar eleições.
“As pessoas estão ansiosas para que o partido fique pronto já para esse pleito. Para esse pleito, eu não estou vendendo essa informação, porque para isso teríamos até abril para apresentar 750 mil assinaturas para que a justiça possa validar 547 mil aí o partido tem chance de lançar candidaturas esse ano, mas, caso contrário, só na próxima eleição em 2026”, garantiu o presidente.