Depois de 20 anos, o MDB deixou a base de apoio à direita e passou a apoiar a esquerda em Feira de Santana. Mesmo tendo o prefeito, o partido vai apoiar o candidato do PT, o deputado federal José Neto. Essa separação tem sido dolorosa para o líder da direita em Feira, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil). Zé Ronaldo e Colbert Martins andavam juntos e misturados com Geddel e Lúcio na parceria desde a eleição de 2012, tendo Luciano Ribeiro eleito vice-prefeito.
O prefeito Colbert usou a sigla para eleger o vice-prefeito Luciano Ribeiro em 2012, depois se elegeu o vice-prefeito em 2016 e se tornou prefeito em 2018, com Zé Ronaldo abandonando o mandato. Ele se reelegeu prefeito em 2020, sendo que o MDB nunca obteve destaque político na cidade, apesar de ter o prefeito da sigla e também ter quatro vereadores, sendo que três se posicionavam como oposição ao alcaide.
Agora não tem mais jeito, Zé Ronaldo que vá buscar parceria em outra freguesia, pois o MDB do ex-ministro Geddel Vieira e do ex-deputado Lucio Vieira vai mesmo de Zé Neto nas eleições de 2024. Não adianta chorar.
Aqui cabe um refrão de uma música do cantor Pablo que diz: Tá doendo, é?
‘Tá doendo, é? Tá chorando, é? Todo castigo é pouco, falei que ia ter troco. Tá doendo, é? Tá chorando, é? Bem feito, bem feito.
Ou ainda, Chora Não Bebê!
Chora não bebê
Chora não bebê
Esse cara não te ama
Ele só te faz sofrer!