Publicidade
Publicidade

Rei Nelsinho cobra explicações sobre fechamento da Unidade SUS de Ortopedia e sugere desapropriação do prédio “montar uma unidade especializada”

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Diante da situação insustentável na área da saúde pública em Feira de Santana, o pré-candidato a prefeito pelo partido Afro Brasilidade, Nelson Roberto “Rei Nelsinho”, questiona o fechamento da Unidade SUS de ortopedia que era oferecida pelo Hospital Ortopédico HTO. A clínica, localizada na Rua Domingos Barbosa de Araújo, Ponto Central, Feira de Santana, oferecia atendimento em ortopedia, traumatologia e fisioterapia e era especializada em Ombro, Pé, Joelho, Mão, Coluna, entre outros.

O pré-candidato pede que a clínica esclareça a suspensão do atendimento pelo SUS à população de Feira de Santana. “O que houve? Foi opção da empresa ou o prefeito Colbert encerrou o contrato, levando a clínica a fechar as portas? A população não tem opções para atendimento em ortopedia, contando apenas com a UPA do Estado e o Hospital Casa de Saúde Santana, o que é muito pouco para a demanda”, questiona Nelsinho.

O empresário sugere ao prefeito Colbert que arrende ou desaproprie o prédio e instale uma unidade de atendimento de urgência e  emergência da rede própria do município para atender a população na área de ortopedia.

“O povo está sofrendo demais, não dá para esperar. O prefeito deve aproveitar as instalações, desapropriar o prédio e montar imediatamente uma unidade especializada em atendimento de ortopedia e traumatologia para atender a população!”, sugere Nelsinho.

Compartilhe este artigo