Alegando tombamento histórico do prédio da Câmara Municipal, prepostos da Prefeitura tentaram invadir e lacrar o edifício, desrespeitando o poder legislativo. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (11). Sem prévio aviso, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, engenheira Kátia Maria Petillo Mota Ferreira, juntamente com fiscais e guardas municipais tentaram embargar a obra de reforma e lacrar a Câmara.
A secretária estava acompanhada de fiscais e prepostos da Guarda Municipal. No momento da tentativa de impedir as obras da reforma, a procuradoria da Casa Legislativa foi acionada, e a Polícia Militar foi chamada pela presidência do poder legislativo. Com a chegada da guarnição da PM, a secretária se retirou do local imediatamente, levando consigo os guardas e os fiscais.
Em total desrespeito ao poder legislativo, o prefeito Colbert, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, age para impedir que a presidente Eremita Mota possa realizar a reforma necessária nos prédios da Câmara Municipal. Essa não seria uma tentativa de desestabilizar o poder legislativo, aplicando um total desrespeito ao impor uma determinação usando uma força policial com poder bélico contra um poder livre e independente?